28 de maio de 2007

Tutorial (como usar máscaras em jpg)

Como tem havido muitas dúvidas sobre como usar máscaras em jpg, aqui está um tutorial básico para tentar explicar. É fácil de fazer, é só prestar bastante atenção!



Abra as imagens que serão utilizadas, no caso a máscara e a foto que será colocada dentro dela
File (arquivo) -> Open (abrir)


Imagens abertas


Para desbloquear a camada, clique duas vezes no cadeadinho e então aparecerá uma janela.


dê ok


Selecione a parte branca (ou local onde irá colocar a foto com a varinha mágica (magic wand tool)

Delete a seleção (delete no teclado), depois dê ctrl d pra desfazer a seleção


Arraste a foto para dentro da máscara (com a ferramenta de seleção - setinha preta (move tool)

Normalmente a foto fica por cima da camada, então inverta (a másca deve ficar 1º e a foto em 2º)

Agora acerte a foto dentro da máscara


Pronto!

37 comentários:

Leiana disse...

Naum achei o cadeadinho....onde ele esta? Poderia me explicar?
Desde ja obrigada!
Leyana

Unknown disse...

ola!!!obridada mesmo pela dica,quase deu certo,,senao pelo fato de nao saber como inverter ,,a foto fica em cima da camada,,como fazer pra inverter???? Obrigada desde ja....

Unknown disse...

Não consigo abrir a máscara com a foto, quando abro uma a outra some, e a camada está bloqueada, não sei como fazer.
xau.

Unknown disse...

Anotei tudinho de como fazer colocar as mascaras, agora vou tentar fazer, depois digo se consegui............bjksssssssssssssss

Daniele Mariano - AL disse...

Muito obrigada pela super dica.
O que eu já procurei de explicações sobre a montagem das mascaras...vcs não tem noção.
Pra quem está começando tem que ser assim mesmo, o be-a-bá.
consegui de primeira.
Valeu.

Unknown disse...

adorei a maneira como explica tudo porem vc ministra cursos tbm assim seria mas facil queria muito aprender...pat.braganca@hotmail.com

Kelly disse...

Adorei esse passo a passo, mas estou com um problema...

A foto é geralmente maior do que a máscara... como eu faço pra diminuir...????

Obrigada!

Art's Emiliana disse...

Querida gostaria desaber como aumento a foto,para encaixar direitinho na moldura...Obg!!Abraços!

Unknown disse...

achei o máximo sua explicação, mas......
só achei o (file) o (open) não achei será q tem haver com a versão do photoshop?

Sirlene disse...

oi, eu nao sei como faço qdo colok o circolo pra ficar branco??? sou novata... pode me explicar por favor!!??

Cupcake disse...

Como faço para diminuir a foto para caber na mascara

atenciosamente

Mônica

Unknown disse...

Sou Cristiane gostaria de saber como é que depois que coloco a moldura na foto tenho que deixar ela ficar 10 por 15 ainda não sei ,pois quando levo para revelar ela não sai toda, sai pelo medade ou corta sempre alguna coisa. se possivel peço ajuda. cristiane meu e-mei é criane 55@bol.com.br

Unknown disse...

O meu photoshop é o 7.0. Não consigo achar esse cadeadinho. Como faço?? flaviadentista@uol.com.br
Agradeço a atenção!!

Vou ser outra pessoa...vou emagrecer!!! disse...

Consegui realizar um sonho...muito obrigada. Minha dúvida é como reduzir para imprimir e como salvar.

marilene disse...

como faço pra escrever nomes nas mascaras e as formas de letras diferntes we como fazer os efeitos de estrelinhas, estou começando no ramo e não consiguo me encontrar vc tens apostilas pra vender pode ser enviado por email
marilene
POA/RS

Unknown disse...

COLEGA PARABÉNS! AGORA QUE CONSEGUI BAIXAR UM PHOTOSHOP E PASSAR P/PORTUGUES ENTÃO QUERO FAZER DE UM TUDO COM FOTOS. FIZ CONFORME SUA EXPLICAÇÃO MAS NÃO CONSEGUI NÃO ACHO O TAL CADEADINHO?? MEU EMAIL mmarte10@yahoo.com.br. porfavor me ajude.
bjs e obrigada

mmarte10@yahoo.com.br

Unknown disse...

vc pode me explicar como fazer efeito com o circulo , consegui fazer tudo quando chega no circulo nao sei mais nada ???
Obrigada

Vania

marilene disse...

o consigo fontes novas(letras diferenciadas

Prô Lica disse...

olá querida parabéns ,consegui fazer tudinho,mas sempre uma fica maior como faço para diminuir ou aumentar pra elas se encaixarem? grata beijos .ana paula e-mail: licapferreira@hotmail.com

vallll disse...

Oiii...Também não achei o cadeadinho...Onde ele fica???Poderia me ajudar?????Obrigada!!!
val

Unknown disse...

Muitíssimo obrigada...
Há tempos estava querendo saber como fazer isto...
Deu certinho, valeu..
Show...
Parabéns pelo TUTO...
Nahiara

Unknown disse...

oi...vc tem o tutorial de como colocar foto dentro das letras do nome?desde ja agradecida..

Karina Pupo disse...

Olá, Michelle. Obrigada pelas dicas. Estou enrroscada na hora de deleltar a parte branca. Estou usando o programa PHOTOPLUS 6.0, achei a parte layers e a telinha que você falou dou ok,aperto o delete do teclado e depois o ctrl d, mas não consigo tirar a prte branca. Gostaria de uma ajudinha para saber no que estou errando.
Aguardo sua resposta.
Obrigada.
Karina

Karina Pupo disse...

Michelle, é a Karina de novo, esqueci de colocar meu e-mail para resposta.
karina.pupo@terra.com.br
Obrigada.
Karina

Karina Pupo disse...

Karina

Unknown disse...

Oi. Suas explicações foram muito esclarecedoras.Só tenho uma dúvida. Como faço para deixar a foto do tamanho do quadrado. Qual o comando? Depois que coloco a foto não sei como aumentar ou diminuir a foto.
Obrigada

Meu e-mail é leiahpereira@gmail.com

Unknown disse...

Adorei o tutorial, mas na verdade estou com dificuldades, quando abro as imagens nao encontro o cadeadinho, aí quando tento trabalhar com uma a outra fecha, não ficam as duas abertas na mesma janela. meu photoshop é o cs2 portugês. email: evabyte25@msn.com

Unknown disse...

ola!Desde ja agradeco pelas dicas.
Mas estou tendo uma dificuldade,chego ate a parte de arrastar a foto p dentro da mascara nw consigo.
PoderiA me ajuda.sera que estou fazendo errado?

Unknown disse...

Adorei a dica muito 10, eu tinha comprado umas mascaras pela net em jpeg e não sabia como usa-las, valeu pela dica.

Unknown disse...

por favor vc pode me ensinar como faço pra tirar a parte branca das mascaras em formato jpg ,com o programa photoplus ,pq meu pc não da pra instalar o adobe photoshop,desde ja agradeço

Jeancarla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela disse...

Querida!!! Adorei o seu blog. Muito obrigada pelas dicas, você faz tudo parecer tão fácil.
Com certeza você deve ser uma exelente profissional. Parabéns.
Abraços
Daniela

Unknown disse...

linda seu blog é maravilhoso,
grandes dicas para quem esta começando....
minha linda será q vc poderia me ajudar???queria baixar esse adobe photoshop q vc usa no seu blog , onde consigo baixar ele free, pois ja tentei baixar vários pelo google, peguei um monte de vírus tive q formatar a máquina enfim.....poderia me ajudar, vou ver se consigo fazer uma máscara das princesas com a foto da minha filha, bjsssss linda eu agradeço desde ja,
meu e mail:kellycarvalho.carvalho@bol.com.br
bjsssssssssssss

carla batalha disse...

OI LINDA ADOREI A EXPLICAÇÃO...MAS NÃO CONSEGUI COLOCAR A FOTO PRIMEIRO E DEPOIS A MASCARA...PODE ME AJUDAR

email - carla.batalha@hotmail.com

Unknown disse...

CONSEGUI FAZER EXATAMENTE COMO NO SEU TUTORIAL. A-DO-REI!!!!!BJKX!!!

Fabí disse...

Parabéns vc explica tudo com muita clarez adorei.http://pequenosarteiros.blogspot.com

kelly disse...

show!! parabens!